Capacete:
Um capacete deve proteger dos impactos, das quedas de objetos e não pode ser uma fonte de incomodo. Devem propor um jugular resistente em forma de y, a fim de diminuir o risco de perda do capacete em caso de impacto. Estes capacetes são robustos. Respondem às exigências dos profissionais oferecendo a possibilidade de adaptar uma viseira e protetores auditivos.

Os cintos de segurança do tipo corpo inteiro são confeccionados em poliéster de alta tenacidade e possuem 05 anéis metalicos em aço no formato D, para fixação peitoral, ventral e lateral com capacidade de 22KN. São recomendados para a restrição de quedas, posicionamentos em trabalho realizados em alturas. Sempre ajustado antes dos trabalhos de maneira adequada todas as fitas, fivelas e mosquetões, e monitore-os durante a execução do trabalho.
Talabartes
Os talabartes permitem liberdade de movimentos por estruturas matálicas, possibilitando acessos verticais e horizontais conforme a necessidade de cada trabalho, concebida para se conectar a estrutura metálicas, cabos de aços e varões de grande diâmetro com manípulo de segurança ergonômico.
Estribo Regulável
Os estribos, essenciais para ascensão e para acessos em áreas livres ou locais de inclinação negativa, tornam mais rápida e segura à movimentação do trabalhador, proporcionando segurança e permitindo assim total concentração no trabalho.
Cordas
Para uso em acessos, segurança e resgate. As cordas são as opções mais seguras e duráveis para qualquer tipo de operação. Construídas através do sistema Kemmantle com fibras de Poliamida(nylon) na alma( parte interna da corda), normalmente é branca e Poliester na capa( parte esterna da corda), geralmente colorida para que possa ser vista de longe e serve como proteção de alma contra abrasão e cortes, sua tensão apresenta ótimo manuseio e fácil confecção de nós, além de reduzir a perda de resistência quando a Poliamida(Nylon) absorve a água. As cordas possuem tratamento contra raios UV.
Fita tubular
Anel de fita costurado ou com o "nó de fita", fabricadas com fibra de alta resistência. São utilizadas para ancoragens temporárias.

Os conectores variam em termos e formas, dimensão e sistema de segurança. A sua capacidade de abertura determina os suportes sobre quais podem ser utilizados. Os mosquetões de alumínio são fabricados com uma liga que assegura uma relação peso/ resistência excepcional. São utilizados nos cintos, na ponta dos cow's tail ou em amarrações temporárias, já que a sua leveza não impede a progressão.
Os conectores em aço são mais pesados, possuem carga de raptura de 25kN e são recomendados principalmente para amarrações de ancoragem. Forma oval e pêra polivalente para posicionar os aparelhos de forma otimizada( roldanas, bloqueadores, etc...) Ideal para sistemas de desmultiplicação de forças e resgates.
Além deste equipamentos citados que são exclusivo ao alpinista, ele tem também a obrigação de utilizar outros EPI s como: Protetores facial ou dos olhos, Protetores auditivos, Proteção respiratória, Luvas, botas, Creme protetor de pele(bloqueador solar), entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário